quarta-feira, 13 de abril de 2011

Brasil deve ultrapassar a França e se tornar o sexto maior mercado publicitário do mundo em 2011.



São Paulo - O investimento mundial no setor publicitário vai aumentar 4,2% em 2011, indica pesquisa da consultoria ZenithOptimedia. Estimativas do final do ano passado previam um aumento de 4,6%, mas a porcentagem sofreu diminuição devido à turbulência política no Egito, juntamente com o terremoto e suas consequências no Japão. Esses fatores representaram perda de 2,4 bilhões dólares nos investimentos em publicidade este ano.

China, Rússia e Brasil serão os grandes beneficiados. A China, de acordo com a agência de mídia que realizou a pesquisa, vai superar a Alemanha e se tornará o terceiro mercado publicitário até 2013, atrás do Japão. Os mercados em desenvolvimento, definidos pela ZenithOptimedia como aqueles que estão fora da América do Norte, Europa Ocidental e Japão, vão aumentar a verba no mercado global de 30,9% em 2010 para 35,1% em 2013.

O Brasil deve ultrapassar a França e se tornar o sexto maior do mundo neste ramo em 2011. Já os Estados Unidos devem crescer 2,5% no próximo ano. O investimento será de 151 bilhões de dólares em grandes meios de comunicação (exceto mala direta, relações públicas ou eventos), enquanto o Japão deverá crescer apenas 0,7% e o Oriente Médio 0,1%.

Relatórios demonstram que atualmente os gastos com publicidade na TV correspondem às maiores fatias de investimentos mundiais no setor. Em 2013, a mídia representará 41,7% da verba e um dos maiores atrativos são os canais digitais.

As informações são do AdAge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário