sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dicas importantes de Atendimento, Vendas, Marketing e muito mais.

Atendimento: Simplicidade em primeiro lugar – O bom atendimento é aquele surpreendentemente simples e sem firulas. O arroz com feijão do atendimento consiste em satisfazer o seu cliente. Não é preciso inventar coisas extraordinárias e realizar malabarismos para que o cliente fique encantado. Faça apenas o que é correto. Simplicidade é tudo.

Marketing: Relação com o e-consumidor – Sua empresa possui uma estratégia de marketing voltada para a web? Como está seu relacionamento com o e-consumidor? Quais ações você tem implementado para agradar ao consumidor que freqüenta redes sociais, escreve em blog e tem participação ativa na Internet?

Vendas: Você é apaixonado por isso? – Qual é a sua ligação com o universo das vendas? Você é apaixonado pelo que faz? Ser vendedor te dá prazer? A paixão pela profissão é o que diferencia o vendedor que bate metas do medíocre. Profissionais apaixonados por vendas fazem do “não” do cliente o desafio para vender mais.

Finanças: Controle total – A gestão financeira eficaz é centrada no controle minucioso de tudo que entra e sai. Desde um clip até uma borracha, tudo deve ser lançado. Lembre-se de que um centavo que seja não pode ser desperdiçado ou se perder em itens não lançados. Todo tostão é dinheiro da empresa.

Liderança: Seu estilo – Um dos grandes erros de quem deseja se tornar um líder de sucesso é tentar imitar a personalidade de outros líderes. Um líder deve imprimir o seu próprio estilo e personalidade em suas ações. O seu jeito, a sua forma de liderar é que te fazem ser único e se tornar inesquecível para seus liderados.

Empreendedorismo: Inconformismo – Empreendedores precisam ser inconformados por natureza. As grandes idéias e realizações surgem quando alguém não está satisfeito com alguma coisa e assim buscam uma solução como forma de resolver algum problema. O inconformismo precisa estar presente no empreendedor, pois só assim este será capaz de superar os próprios limites.

Recursos Humanos: De olho nos talentos – Ficar “antenado” sobre novos talentos para a empresa é papel do Rh. Observar outras empresas, universidades e cursos é uma boa oportunidade para descobrir bons profissionais que podem fazer a diferença dentro da organização.

Franchising: Marca forte não quer dizer sucesso – Se engana quem pensa que basta adquirir uma franquia de marca conceituada no mercado que o sucesso está garantido. O sucesso é o resultado de trabalho duro e profissionalismo. Uma marca forte ajuda mas não dá garantias de que o negócio vai prosperar.

Administração: Taxa de crescimento – Toda empresa tem como princípio gerar lucro e crescer. Você, como administrador, deve ter em mente a taxa de crescimento desejada para os próximos anos. Estipular este objetivo serve como parâmetro de crescimento para comparar suas estratégias com os resultados esperados.

Carreira: Entre o céu e o inferno – A busca por resultados a qualquer custo transforma a vida do profissional em uma gangorra que flutua entre o céu e o inferno. Saber equilibrar a emoção pra lidar com os extremos é sem dúvida um dos grandes diferenciais de quem está preparado para trilhar o caminho do sucesso.

Literatura: A Estratégia do Oceano Azul - Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante - O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. Autores: W. Chan Kim e Renée Mauborgne. Editora: Campus.

Dicionário: Overhead: Despesas operacionais.

Frase: Lucro - " "O lucro é conseqüência do serviço prestado, não do negócio realizado". (Rolim Amaro)

Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário