terça-feira, 12 de abril de 2011

Email marketing em três atos

No teatro as peças são dividas em diferentes atos, e uma forma comum de divisão é a peça em três atos. Esse formato clássico utilizado desde os romanos até os dias de hoje também pode ser usado para explicar o email marketing.

No primeiro ato há a contextualização da trama e dos personagens. No email marketing isso se traduz na importação e acompanhamento dos contatos e na criação e edição da campanha a ser enviada.

O segundo ato desenvolve a trama e apresenta o primeiro clímax, ou o primeiro momento crítico da peça. Isso em email marketing quer dizer o envio em si da mensagem.

Uma vez enviada a campanha, passamos finalmente ao terceiro ato, o ato que resolve todos os conflitos e pendências criados nos atos anteriores. Esse ato desenvolve a trama a partir do clímax do segundo ato e apresenta um segundo e último clímax. No contexto do email marketing há o acompanhamento do envio em tempo real e os relatórios.

Após tanta antecipação, os relatórios mostram se houve sucesso ou fracasso na sua campanha, é o momento mais esperado do envio e o momento que coroa o esforço do profissional de email marketing, ou seja, o clímax final.

Fonte: emailmanager


Nenhum comentário:

Postar um comentário