terça-feira, 5 de abril de 2011

Ibope assina parceria com Marktest até 2019.


O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) estabeleceu uma parceria com a empresa portuguesa Markdata SA, do grupo Marktest, num contrato de licenciamento e fornecimento de programas que vigorará até 2019.


O contrato, informou a empresa portuguesa, tem a duração de nove anos e permitirá a utilização dos 'softwares' da Markdata SA do na América Latina, em países como o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Uruguai e Venezuela, bem como nos Estados Unidos da América.

Os 'softwares' em questão dizem respeito à análise de audiências, publicidade e planeamento, desenvolvidos pela Markdata SA.


O presidente executivo da Marktest, Jorge Fonseca Ferreira, diz que este é um passo "muito importante" na estratégia da empresa: "através deste contrato, o grupo Marktest reforça a sua presença em vários mercados internacionais, reafirmando a competência e o reconhecimento mundial alcançado pela nossa atividade.", diz o responsável em nota.


Com este acordo, a Marktest passa a marcar presença além-fronteiras em 27 países.


Em Portugal, a Marktest perdeu para a GfK Portugal o concurso de audiências de televisões e interpôs na semana passada um processo na Autoridade da Concorrência que poderá ter efeito suspensivo do concurso caso lhe seja favorável.


O novo sistema de medição de audiências de televisão em Portugal irá substituir o atualmente existente, em vigor desde 1998.

Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário