
O contrato, informou a empresa portuguesa, tem a duração de nove anos e permitirá a utilização dos 'softwares' da Markdata SA do na América Latina, em países como o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Uruguai e Venezuela, bem como nos Estados Unidos da América.
Os 'softwares' em questão dizem respeito à análise de audiências, publicidade e planeamento, desenvolvidos pela Markdata SA.
O presidente executivo da Marktest, Jorge Fonseca Ferreira, diz que este é um passo "muito importante" na estratégia da empresa: "através deste contrato, o grupo Marktest reforça a sua presença em vários mercados internacionais, reafirmando a competência e o reconhecimento mundial alcançado pela nossa atividade.", diz o responsável em nota.
Com este acordo, a Marktest passa a marcar presença além-fronteiras em 27 países.
Em Portugal, a Marktest perdeu para a GfK Portugal o concurso de audiências de televisões e interpôs na semana passada um processo na Autoridade da Concorrência que poderá ter efeito suspensivo do concurso caso lhe seja favorável.
O novo sistema de medição de audiências de televisão em Portugal irá substituir o atualmente existente, em vigor desde 1998.
Fonte: Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário