sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mídia Polêmica nos EUA.



Imagine que você está à caminho de se despedir de uma pessoa querida e se depara com a pergunta “O que nos faz humanos?“. Nada demais, não é? A não ser que se trate de uma propaganda sobre zumbis, ao lado de uma funerária.

Pelo menos é assim que parte do público americano reagiu a um cartaz de The Walking Dead. O local escolhido para divulgar o cartaz foi motivo de polêmica nos EUA. “Deve existir algum outro lugar em que pudessem colocar isso, demonstrando algum tipo de bom senso e sensibilidade“, declarou uma moradora do lugar. Por causa dessa controvérsia, a agência contratada pelo canal AMC, falou oficialmente sobre o assunto, explicando que não tinha a intenção de causar problemas. “A Clear Channel pede desculpas por qualquer ofensa que a localização infeliz desse anúncio possa ter causado, certamente não foi proposital. Tomamos todas as providências para retirá-lo imediatamente“.

Apesar disso, a impressão de que tudo não tenha passado de um golpe de marketing não foi descartada. Assim como a dúvida sobre o quanto foi exagero e o quanto foi mal gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário