sexta-feira, 1 de abril de 2011

Skol lidera lembrança e preferência de marca na TV


A Skol é líder em recall e preferência no mês de fevereiro entre os paulistanos, segundo a pesquisa Lembrança de Marcas em Propaganda, realizada pelo Datafolha. A marca assume, pelo segundo mês consecutivo, os primeiros lugares dos rankings de Lembrança de Marcas em Propaganda na TV, com 13,6% das menções, e Preferência de Marca na TV, com 6,7%.

Os números mostram um crescimento desde o lançamento da nova assinatura criada pela F/Nazca – “Um por todos, todos por uma” – que permeia a comunicação institucional da Skol desde setembro de 2010. Na rodada relativa a janeiro, a Skol estava com 12,9% das menções em Lembrança de Marca. Em comparação ao mês de dezembro, cresceu 6,1 pontos percentuais em Lembrança. Nesse período, a Skol estava em 3º lugar, com 6,8%. Na preferência de dezembro, a Skol dividiu com outras marcas o 1º lugar do ranking com 3,1%, assumindo a liderança isolada em janeiro, com 5,9% das respostas.
Até o momento foram ao ar cinco filmes – Navio, Cabo de guerra, Monstro do pântano, Carnaval Adocica e Queda livre – que juntos representam o posicionamento que a F/Nazca, responsável pela comunicação desde 1996, estabeleceu para Skol.

"O sucesso da comunicação de uma marca deve-se ao impacto e à relevância de cada filme apresentado ao longo da campanha. No entanto, os bons resultados também são fruto de uma comunicação consistente e coerente que permite estabelecer a mensagem principal da marca na mente dos consumidores", ressalta Fernand Alphen, diretor nacional de planejamento da F/Nazca.
A campanha “Um por todos, todos por uma” reforça com bom humor o posicionamento de sociabilidade e curtição com os amigos, principais características da marca.
A Skol figura entre os primeiros lugares do ranking ao longo dos meses da pesquisa. Durante 2010 a marca teve grande participação em recall e preferência. Em maio do ano passado, por exemplo, as menções de lembrança chegaram a 15,6%, mantendo a marca em destaque entre as outras do segmento de cerveja.
O universo da pesquisa é a população geral residente em São Paulo. A coleta foi realizada entre os dias 1° e 2 de março.

Fonte: adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário