quinta-feira, 12 de maio de 2011

Google apresenta Chromebooks (com vídeo)

chromebooksChegou mais uma novidade da Google. Apresentados ontem, a empresa mostrou os primeiros dispositivos que vão chegar ao mercado com o sistema operativo Chrome. Baseada na web, a plataforma quer ser mais rápida e versátil, visto que é na web que estão alojadas a maioria das ferramentas. Os primeiros exemplares chegam a 15 de Junho, Portugal não incluído.


A Google chama-lhes Chromebooks e estão já a ser fabricados pela Samsung e pela Acer. Dual core os modelos variam entre 12.1 polegadas de ecrã e 8 horas de autonomia de bateria, para o Samsung, e 11,6 polegadas de ecrã e 6,5 horas de autonomia para o Chromebook fabricado pela Acer. Os preços variam entre 399 e 499 dólares, respectivamente.


Para além destas novidades, a empresa anunciou igualmente um plano de subscrição para empresas e escolas. O modelo de subscrição previsto para estes dois mercados inclui hardware, upgrades e serviços de apoio. Para empresas custará 28 dólares mensais e para escolas 20 dólares.

Entretanto, passou também a estar disponível a loja de aplicações do Chrome, inclusive em português de Portugal. A plataforma ganha ainda a primeira versão para web (fora do telemóvel) do jogo Angry Birds.



Fonte: Tek

Nenhum comentário:

Postar um comentário