quinta-feira, 26 de maio de 2011

Público lota Seminário de Abertura da AMPRO no Road Show RJ da Brazil Promotion.

Com foco no marketing de incentivo e destaque para viagens com esse objetivo, visão legal e institucional das iniciativas na área e capacitação do trade, o seminário de abertura da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) no Road Show RJ da Brazil Promotion lotou o auditório do Centro de Convenções Sul-América na manhã de ontem, dia 19 de maio.

Após as boas-vindas de Marcus Machado, diretor da AMPRO-RJ, foi a vez de José Gaspar Brandão, diretor executivo da Associação, apresentar todas as atividades realizadas pela instituição ao longo dos seus 29 anos, que serão completados em grande estilo no mês de junho: “Nossa intenção foi contextualizar a questão do marketing de incentivo, um tema tão importante que mereceu a criação de um comitê exclusivo na AMPRO. Além disso, quisemos levar ao conhecimento do público a possibilidade de integrar uma organização dinâmica e atuante em território nacional e no exterior, que acompanha as demandas do setor, estuda suas tendências e apóia seus associados”.

A palestra seguinte, de Jorge Medauar, vice-presidente da entidade, abordou o aspecto motivacional da ferramenta “incentivo”, com base na premissa de que as empresas com bom clima organizacional chegam a ter um aumento de produtividade de até 30%, por exemplo. “É importante se aproximar das aspirações mais genuínas das pessoas, para desenvolver campanhas que atinjam seu objetivo, assim como saber que as diferenças entre marketing de incentivo, endomarketing e comunicação interna”, ressaltou.

E as implicações jurídicas e contábeis das ações de marketing de incentivo? Esse aspecto fundamental para os profissionais do setor foi abordado pelo advogado Ricardo Albregard, membro do Comitê da Associação. "Pela legislação atual brasileira e pelos pareceres que temos, o Marketing de Incentivo é legal desde que seja uma eventualidade e faça parte de uma campanha para motivar", observou Albregard. A inexistência de uma lei específica para regulamentar premiações e campanhas de incentivo motivou a publicação, pela AMPRO e a OAB-SP, de um grande estudo sobre a questão: o livro “Marketing de Incentivo, uma visão legal” - reunião de pareceres de profissionais renomados no mercado, como Paulo de Barros Carvalho, Elidie Bifano, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, Nelson Mannrich e Luciana Aguiar. Um exemplar foi sorteado entre os participantes do seminário.

A palestra de encerramento sobre capacitação do trade ficou a cargo de Edmundo Monteiro, outro vice-presidente da AMPRO. Segundo ele, no Brasil existe uma crescente demanda por viagens de incentivo e boa vontade para realizar campanhas com este fim, mas falta bastante conhecimento. “Vocês querem um exemplo? Mandam uma pessoa que mal sabe dizer “bom dia” em inglês para Miami. O que ela vai fazer lá? Compras... Não vai trazer nenhuma bagagem cultural. Moramos em um país ímpar, riquíssimo em beleza natural, povo e manifestações artísticas. Somos o sonho de consumo dos turistas, é preciso saber explorar o que temos”.

Nós estivemos presente! E com certeza voltamos com uma boa bagagem.

Site oficial: www.brazilpromotion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário