terça-feira, 10 de maio de 2011

VOIT360 CHEGA AO MERCADO COM PUBLICIDADE, COMUNICAÇÃO E TREINAMENTO ON-LINE

Nova divisão é o braço de serviços, produção e negócios do Portal VoIT

A VideoPress – empresa controladora do Portal noticioso e de serviços VoIT (www.voit.com.br), acaba de formar uma joint-venture com a Broadnet – especializada em comunicação interativa voltada para educação, treinamento a distância e TV Corporativa. O objetivo da operação é o lançamento conjunto do VoIT360, uma plataforma de serviços que concentra ofertas de comunicação nos segmentos de e-commerce, palestras virtuais ou ensino à distância (EAD) e webinars patrocinados, além de conteúdo editorial com espaços de patrocínio.

De acordo com Guido Orlando Junior, CEO do Portal VoIT e diretor do VoIT360, o papel do novo serviço é atender várias demandas do mercado corporativo que ganharam impulso nos últimos anos e que vem substituindo ou combinando-se com a publicidade tradicional, principalmente nos mercados segmentados, como é o caso de TI e Telecomunicações.

“Estamos colocando no mercado a mais alta tecnologia disponível para esse tipo de serviço. Além de transmissão via internet, que pode ser tanto ao vivo quanto sob demanda, também temos um canal de satélite para atingir regiões onde banda larga ainda não chega.”, explica o executivo.

Segundo Orlando Jr, os segmentos de e-commerce, palestras e ensino à distância estão entre as prioridades do VoIT360 e são os que se destacam pelo maior índice de inovação. O executivo explica que a empresa não irá fazer eventos presenciais próprios; e sim, através de parcerias, transmitir palestras de eventos já consagrados no mercado.

“Um modelo de comercialização exclusivamente online foi desenhado e é vantajoso tanto para o VoIT360 quanto para o parceiro”, continua o diretor. Ele explica que, através do VoIT360, os promotores dos eventos poderão atingir um público que hoje não está ao alcance, por estar geograficamente distante e excessivamente disperso.
Outras vantagens apontadas pelo diretor são o forte aumento da audiência; a possibilidade de venda individual de palestras para pessoas distantes. A capacidade de interação remota com o palestrante através de perguntas ao vivo e a potencialização da exposição de marca ao patrocinadores.

“Mesmo após o evento ao vivo, as palestras continuam à venda gerando receita extra”, continua Orlando Jr. Outra vantagem dos eventos on-line, destaca ele, está na possibilidade de se bloquear a transmissão para praças específicas, evitando que o evento on-line rivalize com o evento físico e permitindo políticas de segmentação geográfica.

Quanto ao EAD, este modelo possibilita o treinamento à distância, com grande economia de tempo e recursos.
“A VideoPress e a Broadnet ficaram por mais de um ano desenhando esses produtos, ao mesmo tempo em que realizaram vários Webinars para empresas de grande porte. Isso nos deu a certeza e a garantia de que temos uma excelente cesta de produtos a oferecer ao mercado.”, explica Guido Orlando Jr.

Marco Contreras, fundador da Broadnet e também Diretor do VoIT360 diz o seguinte: ” Acreditamos que TVs Corporativas, Webinars e Treinamento à Distancia são ferramentas ainda pouco exploradas pelas empresas de TIC do Brasil, quando comparadas ao uso em outros países e isto nos dá muito espaço para crescer”, comenta o executivo.

Já para Deise Gaspar, CIO/COO da Broadnet e também do VoIT360, “As ações que já realizamos comprovam que nossos Webinars e treinamentos online são ótimos aliados do profissional de TIC, tanto para atualização tecnológica quanto para divulgação das melhores práticas de gestão. Tudo isso dentro de um ambiente colaborativo e uso em horários mais convenientes.”, explica a executiva.
O endereço do VoIT360 é www.voit360.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário