quinta-feira, 16 de junho de 2011

Brasil é campeão em alta de consumo de entretenimento e mídia

Pesquisas apontam que o Brasil está em primeiro lugar no ranking dos países que lideram a alta em consumo de entretenimento e de mídia, informa a Folha de S.Paulo.

Em 2010, o mercado brasileiro no setor atingiu a marca de US$ 33,1 bilhões e cresceu 15,3%. No mesmo ano, o Brasil apresentou o maior crescimento entre as principais economias do mundo, à frente de Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul, segundo estudo realizado em 58 países pela consultoria PwC. Foram levados em consideração os serviços consumidos pela população e também receitas com publicidade.

Os segmentos de maior representatividade no País em consumo foram TV por assinatura e acesso à internet. Já entre os anunciantes, o destaque foi para a publicidade em televisão. Somados, totalizam um aumento superior a 20% com relação a 2009.

Dados da pesquisa mostram também que até 2015 o Brasil, ao lado da China, apresentará o maior ritmo de crescimento entre as 12 principais economias: 11,4%, ante 11,6% do país asiático. Neste período, a expectativa é de que a internet móvel seja uma das principais áreas de crescimento puxada por smartphones e tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário