segunda-feira, 13 de junho de 2011

Google prestes a comprar empresa de publicidade por 400 milhões

O Google está prestes a comprar da Admeld, uma empresa especializada em publicidade online, por 400 milhões de dólares.

O Google está muito próximo de concluir as negociações para a compra da Admeld, uma empresa especializada na venda de publicidade na Internet, por 400 milhões de dólares, cerca de 280 milhões de euros.

Segundo o The Wall Street Journal, que cita fontes próximas do processo, as negociações entre as duas companhias começaram no início do ano e estão agora prestes a chegar ao fim.

Caso se concretize, este será o sétimo maior negócio do Google até à data e surge num momento em que o maior motor de pesquisas na Internet tenta reforçar o domínio no mercado de anúncios de display e interactivos no mundo da net.

Apenas as aquisições do Doubleclick (por 3,1 mil milhões de dólares a 13 de Abril de 20017), do Youtube (por 1,65 mil milhões a 9 de Outubro de 2006), do AOL (apenas 5% por mil milhões a 20 de Dezembro de 2005), do AdMob (por 750 milhões a 9 de Novembro de 2009), do ITA Software (por 700 milhões a 1 de Julho de 2010) e do Postini (por 625 milhões a 9 de Julho de 2007) ultrapassam este negócio.

A Admeld é uma empresa especializada em vender os espaços de publicidade dos maiores websites e, com a sua aquisição, permitiria ao Google obter um inventário de anúncios de algumas das principais editoras de conteúdo online, incluindo Thomson Reuters Corp e a News Corp 's Fox News e New York Post sites.

Em 2010, o Google gerou receitas de quase 30 mil milhões de dólares, sendo a sua principal fonte de receitas a venda de anúncios na Internet.

Segundo a eMarketer, o mais famoso motor de pesquisas deverá facturar 1,3 mil milhões de dólares no mercado norte-americano de anúncios de display durante este ano.

http://economico.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário