segunda-feira, 6 de junho de 2011

McDonald’s Portugal estreia-se no foursquare com badges exclusivos

BadgesMcDonaldsPortugalfoursquare_crditosMcDonaldsPortugalDesde o passado dia 1 de Junho que quem visitar um restaurante McDonald’s pode potenciar a experiência através da rede social de geo-referenciação foursquare. A insígnia criou uma página na rede, assinalando a estreia com a criação de badges especiais para os utilizadores.

Em parceria com a agência de marketing digital Fullsix Portugal, e para dinamizar a estreia no foursquare, a McDonald’s desenvolveu uma acção exclusiva que permite que os utilizadores que se tornem mayors de cada um dos 135 restaurantes nacionais recebam badges com categorias exclusivas.

Para isso, os utilizadores que realizarem mais check-ins por restaurante serão distinguidos com o mayor special, recebendo, no final de dois meses, não só o badge mas também uma versão física do mesmo, que será entregue nas suas casa, permitindo uma integração entre online e offline.

António Filipe, director de marketing e comunicação da McDonald’s Portugal, refere que “a estreia da McDonald’s Portugal no foursquare resulta de um projecto integrado com diferentes activações de reforço da nossa presença nas redes e media sociais. Desde sempre que nos caracterizámos por ser uma empresa inovadora e atenta às novas tecnologias e tendências da sociedade, e, com a maior taxa de penetração dos smartphones, as aplicações mobile e a geo-referenciação são, sem dúvida, uma área em crescimento, onde queremos estar de um modo diferenciado, acrescentando valor e trazendo diversão para os nossos consumidores.

Com a presença oficial da McDonald’s Portugal no foursquare, e esta acção de comunicação exclusiva, pretendemos criar mais um ponto de contacto com os nossos consumidores, de modo a estarmos ‘onde estão’ e ouvir as suas opiniões.

Embora com um número ainda relativamente reduzido de utilizadores em Portugal, e mais vocacionada para os early adoptersdas novas tecnologias, o foursquare é uma das redes sociais em maior expansão a nível mundial, contando com mais de oito milhões de utilizadores, o que nos leva a crer que esta é uma aposta vencedora, que irá conquistar a popularidade junto dos portugueses, muito brevemente”.

Os visitantes dos 135 restaurantes nacionais do McDonald’s podem consultar a página da marca na rede social através do serviço wi-fi gratuito disponível em todos os McDonald’s do país. Para tal basta introduzir o nome de utilizador (bigmac@ptwifi.pt) e a palavra-passe (bigmac).

Fonte: LPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário