terça-feira, 19 de julho de 2011

Preços de Publicidade no Facebook subiram 74% em um ano.

O preço da publicidade no Facebook aumentou 74% só no último ano, à medida que cada vez mais marcas dirigem o seu investimento publicitário para esta plataforma.

A informação é divulgada na edição de hoje do Financial Times (FT), com base num estudo da TBG digital, empresa independente especializada nas redes sociais, e que mostra que o custo por clique de um anúncio no Facebook aumentou 74 por cento durante o último ano em quatro dos maiores mercados de media mundiais. Alem disso, o preço de colocar publicidade cobrado por cada mil anúncios vistos, subiu 45 por cento em termos anuais. Os mercados analisados são os Estados Unidos, o Reino Unido, a França e a Alemanha.

Outro estudo recente, de outra empresa de marketing digital, a Efficient Frontier, mostra que o preço por cada clique dos anúncios aumentou 22 por cento no segundo trimestre de 2011, quando comparado com os primeiros três meses do ano. Em declarações ao FT, Jonathan Beeston, director de marketing da Efficient Frontier, adiantou a previsão de que os gastos em publicidade no Facebook deverão crescer 80 por cento face ao ano passado.

Fonte: Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário