segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Apple apresenta novos MacBook Air

A Apple está renovando sua linha MacBook Air, de notebooks finos e leves, com dois novos modelos.

A Apple anunciou, dois novos modelos da sua família MacBook Air, de notebooks leves. O primeiro tem tela de 11 polegadas e, o outro, de 13 polegadas. Ambos trazem processadores mais potentes que seus antecessores, da série Sandy Bridge, da Intel.

Também trazem a conexão Thunderbolt, que pode ser usada para ligar um monitor, uma unidade de disco ou um adaptador para rede cabeada. Com perfil em forma de cunha, os modelos da nova geração têm 1,7 cm de espessura em sua parte mais volumosa e são muito leves: o de 11 polegadas pesa 1,1 kg, e, o de 13 polegadas, 1,3 kg. Outra grande novidade dessa nova safra do MacBook Air é o sistema operacional Mac OS X Lion, que já está disponível também para instalação em outros modelos do Mac. Nos Estados Unidos, os preços do MacBook Air começam em US$ 999 dólares para o modelo mais simples, que tem apenas 2 gigabytes de memória. Esse passa a ser o notebook mais barato da Apple, já que o Macbook com gabinete de plástico está sendo descontinuado.
O MacBook Air pré-configurado mais avançado custa US$ 1.599, mas é possível acrescentar itens opcionais que ampliam a capacidade do computador e, claro, elevam seu preço.



exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário