quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Facebook muda opções de configuração


O Facebook voltou a mexer nas opções de configuração das contas de perfil. A rede social quer tornar mais fácil a forma como os utilizadores controlam o acesso aos conteúdos que partilham online, dando-lhes mais capacidade de decisão.

As alterações permitirão que os utilizadores acedam e modifiquem rapidamente as suas configurações de privacidade sempre que publicam algo, em vez de obrigá-los a navegar por secções específicas do site, como era regra até agora.

Tal acontece, por exemplo, com a possibilidade de visualização do próprio perfil tal como as outras pessoas o vêem, anteriormente escondida na página de opções de privacidade, exigindo vários cliques pelo caminho e que agora passa a estar mais facilmente acessível.

O Facebook mexeu também na identificação de fotografias, dando capacidade de aprovação ao utilizador sempre que este seja identificado (com uma tag) numa fotografia ou numa mensagem. Antes, esse processo era automático, com a possibilidade de retirar a marcação, mas apenas a posteriori, ou seja, já depois de publicada.

Se por um lado a rede social parece reforçar as opções de privacidade dos utilizadores, por outro introduz alguns recursos que parecem contrários a essa política. É o caso da nova possibilidade de identificar qualquer pessoa que esteja na rede numa foto, e não apenas os respetivos “amigos”, como era regra anterior.

O Facebook modificou ainda a forma como são definidos os utilizadores que podem ver cada uma das actualizações, no momento em que estas são publicadas, mexendo também nas funcionalidades de geolocalização, introduzindo novas ferramentas que permitirão especificar a localização física dos itens partilhados.



tek.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário