terça-feira, 16 de agosto de 2011

Justiça suspende decisão que obrigava empresa brasileira a retirar joguinhos do Orkut


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu nesta segunda-feira (15) a determinação para que a Vostu, empresa que afirma ser a maior desenvolvedora de jogos para redes sociais no Brasil, tire quatro games populares do Orkut, em razão de os títulos supostamente serem cópias de produtos criados por uma concorrente, a Zynga, líder desse mercado de joguinhos no mundo.
No dia 3 de agosto, a juíza Andrea de Abreu e Braga, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que os jogos MegaCity,Café Mania, Pet Mania e Vostu Pokersejam retirados do Orkut. A Zynga diz que esses games são cópias de seus produtos: CityVille, Café World,PetVille e Zynga Poker, respectivamente. A decisão era liminar (provisória).
Na ação judicial, a empresa diz que “a Vostu copiou e plagiou jogos desenvolvidos pela Zynga, lançando-os na rede social Orkut, e mais recentemente no Facebook”.
A Justiça deu 48 horas para a remoção do conteúdo, sob pena de multa diária de R$ 20 mil. A Vostu disse que iria recorrer da decisão e que não retirou os jogos anteriormente porque não havia recebido a decisão.
O Tribunal de Justiça tomou a decisão com a justificativa de que ainda não há comprovação de plágio, pois o código-fonte dos programas ainda não foi examinado.
Por meio de nota, a Vostu diz que “continua a disponibilizar seus jogos nas redes sociais normalmente, garantindo a diversão de alta qualidade aos seus mais de 35 milhões usuários”.



r7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário