terça-feira, 23 de agosto de 2011

Microsoft mostra como funciona integração do Xbox 360 com o Windows Phone 7


Códigos QR. É com essa tecnologia que a Microsoft pretende revolucionar e atrelar os mundos dos videogames e da telefonia celular. Quando a gigante da informática anunciou que os jogos seriam uma parte importante do Windows Phone 7, muita gente se perguntou como aconteceria a ligação entre o Xbox e os sistemas móveis. Pois bem, Bill Gates e companhia já começaram a explicar.

Nesta terça-feira, na feira de jogos Gamefest, a companhia mostrou como utilizará a tecnologiaQR Code nos games, utilizando como o exemplo o Kinectimals, que promete ser o próximo grande sucesso infantil do Xbox 360 com seu sensor de movimento, o Kinect.

O jogo é uma espécie de “tamagochi” com animais de verdade. Nele, você cuida de um determinado tipo de animal e pode interagir de diversas formas com o bichinho.

Na demonstração da Gamesfest, por meio dos códigos QR, os gamers puderam transferir animais do videogame para o celular. Ou seja: se um usuário quiser levar o seu bichinho de estimação do Xbox para o Windows Phone 7, quando for sair, basta escanear o código QR com o aplicativo do Kinectimals para capturar seu animal no smartphone. O caminho inverso também pode ser feito, e qualquer modificação feita no bichinho em seu celular, é claro, será repassada para o console.



g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário