quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mídias Sociais, entre nessa!


O conceito de mídias sociais precede a Internet e as ferramentas tecnológicas - ainda que o termo não fosse utilizado. Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos. Significa a produção de muitos para muitos.
As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos.
Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao longtail, antes esta atividade se restringia a grande grupos econômicos.
Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo. Hoje em dia podemos estar em diferentes lugares sem te que sair de casa, tudo graças ao avanço tecnológico. E junto com esse avanço surgi esse fenômeno que já faz parte da vida da grande massa, que são as mídias sociais. Uma febre que abrange a todos os públicos, mas tem e sua maioria de usuários o público jovem.
Facebook, twiter, msn...
Certamente uma dessas redes sociais fazem parte de sua vida.
Então esteja sempre atento as novidades, acompanhe, siga, curta!
E pra estar sempre perto de você a Agência de Publicidade Publique, também está presente nas redes sociais.
Veja em:
Twitter: @publiqueaqui
Facebook: PUBLIQUE Publicidade & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário