segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nokia estreia novo Symbian em 3 smartphones




A Nokia continua a renovar o sistema operativo Symbian e acaba de anunciar três novos smartphones com a versão Symbian Belle pré-instalada. A tecnologia NFC, que permite o emparelhamento fácil de equipamentos e troca de ficheiros, um interface mais intuitivo e melhoria no acesso à Internet são alguns dos destaques do Belle, que sucede ao recentemente disponibilizado Symbian Anna. "Após termos trazido novas funcionalidades à experiência de utilizador Symbian há dois meses, com o Symbian Anna, estamos a trabalhar ainda mais nesta plataforma, de modo a termos a melhor e mais competitiva experiência de utilizador de sempre", afirmou Ilari Nurmi, vice-presidente da Nokia, no lançamento dos equipamentos. "O Symbian Belle e estes três novos equipamentos que estamos a lançar hoje comprovam o nosso compromisso em continuar a investir em produtos Symbian [...] Sublinho que estes não serão os últimos produtos e atualizações Symbian".
Os novos modelos de smartphones que estreiam o Symbian Belle são o Nokia 700, o Nokia 701 e o Nokia 600. Enquanto o Nokia 600 dá primazia à música e ao entretenimento o Nokia 700 distingue-se pelo formato monobloco e o Nokia 701 reclama o privilégio de ter o "ecrã móvel mais brilhante do mundo". Fino e esguio, o Nokia 701 tem um ecrã de 3,5 polegadas com maior iluminação para uso em espaços interiores e exteriores. A qualidade de som é também destacada pela Nokia, assim como os 8 MP da câmara fotográfica, com flash de duplo LED e zoom digital de 2X.
O Nokia 700 mede apenas 50 centímetros cúbicos e pesa 96 gramas, por isso a fabricante indica-o como o seu smartphone mais pequeno. Mas mesmo assim não perde as funcionalidades necessárias de um "telefone inteligente". Para além da tecnologia NFC, o telemóvel tem um processador de 1 GHz, ecrã AMOLED de 3,2 polegadas e 2 GB e memória interna expansível a 32 GB. A câmara fotográfica é de 5 MP e tem flash LED. A qualidade de som do Nokia 600 é uma das características que tornam este smartphone o mais "multimédia" do novo trio, suportando até 60 horas consecutivas de reprodução de músicas. O equipamento tem funcionalidade de rádio FM, possuindo uma antena própria para que possa ouvir música sem usar auscultadores. Pode ainda fazer streaming de música para qualquer dispositivo com rádio FM. Este smartphone tem também um processador de 1GHz, câmara de 5MP com flash em LED, e 2GB de memória interna, expansível até 32GB com cartão de memória microSD.

tek.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário