quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em resposta ao Google Plus, Facebook cria listas de amigos


O Facebook anunciou nesta terça-feira que vai disponibilizar uma ferramenta que facilita a organização dos amigos em grupos menores, para tornar mais fácil para os usuários compartilharem links, fotos e mensagens na rede social.
Com um funcionamento semelhante ao dos "círculos" do Google+, a principal diferença da funcionalidade, chamada de "listas inteligentes", cria automaticamente grupos de amigos para que os usuários não precisem gerenciar os contatos por conta própria.
As listas inteligentes são criadas com base em informações em comum entre o perfil do usuários e o de seus amigos como, por exemplo, trabalho, escola, família e cidade.
Esses listas são criadas e atualizadas automaticamente. Além disso, o Facebook criou uma separação entre "amigos próximos" e "conhecidos", que permite ver as publicações e fotos dos amigos mais próximos em um único local, enquanto as atualizações dos contatos mais distantes aparecerão com menos frequência, segundo o Facebook.
Ao contrário das listas inteligentes, essa divisão tem que ser feita pelo usuário.Os usuários também poderão criar uma lista restrita, para restringir as atualizações compartilhadas com esse grupo.
Dessa forma, amigos mais distantes - ou até mesmo o chefe - só podem ver determinadas publicações quando elas forem marcadas como públicas.
De acordo com o Facebook, as novas listas de amigos estarão disponíveis a partir desta semana.



terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário