sexta-feira, 2 de setembro de 2011

iTunes Match beta está disponível para desenvolvedores. Entenda


A Apple colocou em fase de testes com desenvolvedores um novo serviço voltado aos usuários do iTunes. O iTunes Match funciona em conjunto com o iCloud e, através dele, toda a biblioteca musical de um usuário pode ser acessada a qualquer momento por dispositivos de sua preferência, tais como iPhone, iPad, iPod Touch e computadores.

De acordo com a Apple, o serviço custará cerca de US$ 24,99 por ano aos seus clientes, com a possibilidade de guardar no iCloud até 25 mil músicas. Com ele, o usuário não precisa mais se preocupar em passar suas canções favoritas para seus gadgets. Como o iTunes Match reconhece seus arquivos e encontra correspondências nas mais de 18 milhões de músicas disponíveis no iTunes, é muito provável que boa parte do conteúdo da sua biblioteca esteja disponível.

Apesar de ser um grande facilitador, o recurso ainda exige que as músicas compartilhadas no iCloud provenham de um dispositivo iOS ou um computador nos quais possam ser armazenadas. Muitos e muitos gigabytes, no entanto, poderão ser economizados no processo, já que apenas um aparelho fornecedor será a raiz para que o acesso a milhares de músicas possa acontecer.

O serviço, por enquanto, está disponível apenas para desenvolvedores nos Estados Unidos. OiTunes Match será lançado como um recurso do iTunes 10.5, previsto para este segundo semestre.

G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário