quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TouchPad “regressa” uma última vez antes de sair do mercado


A Hewlett-Packard (HP) vai colocar à venda mais um lote de TouchPads, apesar de já ter anunciado que o tablet seria retirado do mercado. A decisão é veiculada pela própria empresa, e justificada pela procura pelo dispositivo entretanto registada.


Num post com o sugestivo título “More TouchPads on the Way” (mais TouchPads a caminho), Mark Budgell, porta-voz da HP, refere no blog The Next Brench que a fabricante irá lançar "uma última série de TouchPads com WebOS, para responder à procura sentida", não havendo contudo, previsão para a sua disponibilização.

“Não sabemos exatamente quando é que estas unidades vão estar disponíveis ou quantas vão ser, mas podemos prometer que chegam para todos”. As previsões deixadas apontam para uma espera de, pelo menos, “algumas semanas”, antes que os interessados possam adquirir o tablet.

O TouchPad tinha sido lançado em Julho como alternativa ao iPad e aos dispositivos Android, e tinha como principal elemento diferenciador o webOS, o sistema operativo preparado pela HP depois da aquisição da Palm.

Com o anúncio do abandono da produção de equipamentos baseados em webOS, e consequente retirada dos TouchPad do mercado, a empres teve de reduzir o preço dos dispositivos com o objectivo de liquidar stocks.

Os tablets passaram a custar 99 ou 149 dólares, consoante os modelos, em vez dos 499 e 599 dólares a que foram lançados, e as vendas acabaram por subir drasticamente, esgotando unidades, o que levou a empresa a reconsiderar a produção de um novo lote.

"Desde que anunciámos a redução de preços, o número de pedidos para o produto e a velocidade a que desapareceu das prateleiras foi impressionante. Acho que é seguro dizer que estamos agradavelmente surpreendidos com a resposta", afirma Mark Budgell.



tek.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário