quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Homenagem a Jobs vira hit na internet e rende emprego a criador

Jonathan Mak exibe arte criada em homenagem ao fundador da Apple, Steve Jobs
Foto: Reuters

Um estudante chinês de desing gráfico desenvolveu uma arte em homenagem ao fundador da Apple, Steve Jobs, que morreu na última quarta-feira, aos 56 anos. O desenho rapidamente virou hit na internet nesta quinta devido à sutilidade e ao minimalismo do tributo. O ator Ashton Kutcher foi um dos que se emocionaram com a imagem e a adotou como foto em seu perfil pessoal no Twitter (@aplusk).

O sucesso da arte, que passou a ser usada em produtos de merchandising, rendeu até mesmo uma proposta de emprego a Jonathan Mak, estudante de 19 anos da Escola de Design da Universidade Politécnica de Honk Kong. O adolescente teve a ideia de incorporar a silhueta de Jobs na mordida da maça, logo da Apple.

"Foi um dia maluco para mim. Estou animado e assustado ao mesmo tempo", afirmou Mak à agência Reuters. "Realmente estou sem palavras", disse ele no Twitter. Segundo o adolescente, ele havia criado a imagem depois que Jobs deixou o comando da Apple, em agosto deste ano. Contudo, o desenho só ganhou projeção internacional quando divulgado novamente nesta quinta-feira.

"Originalmente, eu ia colocar o logo preto modificado sob um fundo branco. Mas não pareceu melancólico o suficiente. Eu queria que fosse uma homenagem muito silenciosa. É a compreesão calada de que está faltando uma peça à Apple agora. Ele meio que sugere sua ausência", explicou Mak, que prestou homenagem a Jobs em loja da Apple em Honk Kong.




tecnologia.terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário