quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Samsung lança a mesma campanha em seis países

Campanha promove câmeras SH100 Wi-fi na América Central e América Latina, com exceção do Brasil

"Dónde estás Pancho" foi desenvolvida para internet e implementada na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Panamá e México


A Samsung acaba de lançar uma grande campanha para promover as suas câmeras SH100 Wi-fi na América Central e América Latina, com exceção do Brasil.
Intitulada “ Dónde estás Pancho?” , a comunicação criada pela Leo Burnett Tailor Made inclui a primeira ação promocional regional da marca, desenvolvida para ambiente de internet, implementada na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Panamá e México, pautada em toda America Latina.
Ou seja, a promoção com linguagem única é realizada simultaneamente em mais de 6 países .
Para criar um forte vínculo com os consumidores e mostrar os benefícios da câmera SH100 Wi-fi - a mais recente inovação da Samsung em fotografia digital, que permite fazer o upload instantâneo das fotos em todas as redes sociais-, a agência criou um personagem carismático e divertido chamado “Pancho”.
Depois de 12 anos sem tirar férias, ele resolveu aproveitar a vida com sua câmera SH100 Wi-fi em uma turnê pelas Américas.
A ideia é provocar a interação e o envolvimento do público por meio da página da empresa no Facebook.
Lá o consumidor poderá acompanhar as fotos da viagem de Pancho em cada cidade, dar dicas de lugares para ele visitar e se preparar para encontrá-lo quando ele estiver no seu país.
Além de estar presente na internet, o personagem vai percorrer os 6 países que fazem parte da promoção.
Quem encontrá-lo poderá concorrer a uma camêra digital Samsung SH100, basta dizer a frase-chave”Tu vida AL instante”.
A campanha é válida até 30 de outubro e em pouco menos de uma semana a página ganhou mais de 14 mil fãs."Estamos muito animados com esta campanha que nos permite nos conectar com nossos fãs e mostrar a eles que Samsung oferece câmeras digitais inovadoras, que tornam a vida mais fácil, prática e divertida", afirma Tarsila Tirapeli, coordenadora de marketing regional na Samsung.





exame.abril.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário