sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Gafes de Marketing




Falta de Pepsi em promoção levanta a bola da Coca-Cola

Em setembro, a Pepsi fez uma promoção "Leve dois, pague um" que acabou esbarrando na demanda superior ao planejado e na falta do refrigerante nas prateleiras.
Resultado: a Coca-Cola, principal concorrente da marca, acabou sendo incluída na ação por alguns varejistas.
Pela promoção, que deveria durar um final de semana inteiro, cada consumidor poderia levar até 24 unidades pagando apenas por 12.
O estoque programado para os dois dias, porém, durou bem menos d
o que isso.
Com a repercussão negativa da promoção, o Grupo Pão de Açúcar publicou um pedido de desculpas em anúncios de TV e em jornais de grande circulação.
Em seu perfil no Facebook, a Pepsi disse que a participação na promoção havia superado as expectativas de vendas e que por isso, em alguns lugares, os estoques já haviam acabado.
O post gerou mais de 200 comentários. A maioria deles, negativo.
"Fui a três supermercado por volta das 8:00 da manhã e em
nenhum tinha mais estoques", comentou uma consumidora.Procurada por EXAME.com, a AmBev divulgou uma nota oficial sobre o episódio, repetindo o posicionamento já adotado no Facebook.


No Rock in Rio, Medina se engana e chama Bob's de McDonald's

Em outubro deste ano, o empresário Roberto Medina, organizador do Rock in Rio, acabou citando oMcDonald's no lugar do Bob's, patrocinador do Rock in Rio 2011 ao comentar uma façanha da rede durante o evento.
Em entrevista para o Multishow, canal pago que fez a transmissão ao vivo do festival, Medina falava sobre o recorde mundial de venda de hambúrgueres alcançado pelo Bob's durante o Rock in Rio.Na hora de citar a marca, porém, o empresário se confundiu e falou "McDonald's", justamente uma das principais concorrentes da rede Bob's.
Medina não corrigiu a informação.
Durante os quatro primeiros dias do Rock in Rio, que teve início no dia 23 de setembro, a rede de fast-food Bob's atendeu 350 mil pessoas, o que a levou ao recorde mundial de venda de hambúrgueres no sábado, dia 1º, quando foram comercializadpos 79 mil sanduíches.




exame.abril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário