quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Microsoft se prepara para entrar nas redes sociais com Socl


A Microsoft quer mesmo entrar no jogo de redes sociais, já que ela percebeu que o Google e Facebook conseguiram angariar alguns milhões de usuários no campo e estão tirando uns bons trocados com anúncios. Se as capturas de tela que apareceram ontem forem verdadeiras, a empresa já tem uma rede social em teste, que deve se chamar Microsoft Socl.

As screenshots foram conseguidas pelo site The Verge, e mostram um design bem conhecido se você já tiver visitado o Google+ ou o Facebook. Na coluna lateral à esquerda há uma lista de buscas salvas (ou interesses tagueados) e, na coluna à direita, há um botão que inicia uma “Vídeo party”, que serve para reunir amigos, asistir a vídeos em sites como o YouTube e conversar sobre eles. As funcionalidades são bastante similares ao Sparks e ao Hangouts do Google+.

O feed central recebe atualizações dos amigos, que na rede social estão em uma coluna de “Following” e é possível colocar tags neles e dar Like nos posts publicados. A busca social do Socl também permite que seus amigos compartilhem suas experiências quando você fizer uma pesquisa específica, como por exemplo, por bons restaurantes na região em que você está visitando.

Ainda segundo o The Verge, o site é construído basicamente em HTML5 e por todo o lado há alguma funcionalidade ligada à busca que usa, naturalmente, o Bing. Seja no tagging de interesses ou na busca social, a Microsoft incluiu seu buscador lá para todas as necessidades de potenciais usuários.

Ainda não há informações de quando a empresa planeja lançar o Socl.



imasters.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário