sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Facebook pode investir em publicidade móvel em 2012


Facebook tem mais de 300 milhões de usuários por dispositivos, setor que hoje não gera nenhuma receita para a empresa


O Facebook planeja implementar um sistema de anúncios mobile em março do ano que vem, afirmou reportagem da Bloomberg. Segundo o site, a rede social, que hoje foca a maior parte de sua receita em anúncios laterais em seu site, vai começar a ampliar seu foco também para celulares, já que 300 milhões dos 800 milhões de usuários da rede usa dispositivos móveis para acessar o serviço. Os anúncios devem aparecer no formato de "histórias patrocinadas" no feed de notícias.
A maior parte da receita de publicidade móvel no mundo hoje fica com o Google, com anúncios no sistema operacional Android, gerando mais de US$ 2,5 bilhões somente neste ano. Já o Facebook, o aplicativo mais popular do sistema operacional do Google, não gera nenhuma receita para a empresa de Zuckerberg, segundo o site Business Insider. Pela análise do site, o Google pode exigir no futuro uma parte dos anúncios gerados pelo aplicativo do Facebook no Android.
De acordo com o Business Insider, o Facebook também pode encontrar problemas com anúncios mobile também com a Apple. A empresa de Cupertino proibiu em outubro que o facebook usasse seu sistema de pagamentos no iPhone e no iPad se não desse 30% das receitas com a Apple.



tecnologia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário