quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Facebook vai mostrar publicidade no mural dos utilizadores


A rede social Facebook vai avançar no início do próximo ano com um sistema que vai mostrar publicidade no mural dos utilizadores.

Segundo avança o JN, o novo sistema de anúncios, que já deu origem a críticas e a um processo judicial nos EUA, ainda está em fase de testes. A publicidade será mostrada quando um utilizador «gosta» de uma página de um produto ou empresa.

Se os donos da página quiserem, podem pagar para que a indicação de que o utilizador fez «gosto» seja acompanhada de um anúncio.

Já há quem esteja preocupado com o facto de parecer que o utilizador está a apoiar a mensagem publicitária, uma vez que o nome e a fotografia de perfil do utilizador surgem ao lado do anúncio.

Nos Estados Unidos, um grupo de utilizadores levou o caso a tribunal, argumentando que se trata de uma utilização abusiva. A juíza responsável pelo caso já rejeitou a pretensão da empresa, fundada por Mark Zuckerberg.

O Facebook esclareceu que o desenvolvimento da rede social custa mais de mil milhões de dólares por ano e que a publicidade é uma forma de gerar receitas.

Este novo esquema surge numa altura em que o Facebook se prepara para entrar em bolsa em 2012.






www.abola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário