terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Kaká, Ivete Sangalo e Luciano Huck são os brasileiros mais seguidos no Twitter


Carisma e influência das celebridades no microblog podem ser aliados em estratégias de Marketing tanto para ações promocionais como para gerar relacionamento na web


Kaká ultrapassou a marca de mais de sete milhões de seguidores no microblog, enquanto Ivete Sangalo e Luciano Huck contabilizam mais de quatro milhões de followers


Kaká, Ivete Sangalo e Luciano Huck têm algo em comum, além de serem celebridades.
O jogador, a cantora e o apresentador estão no topo da lista dos mais seguidos no Twitter, segundo o site TweetRank.
Kaká ultrapassou a marca de mais de sete milhões de seguidores no microblog, enquanto Ivete Sangalo e Luciano Huck contabilizam mais de quatro milhões de followers.
Já os perfis da cantora Claudia Leitte, dos humoristas Rafinha Bastos e Marco Luque e dos apresentadores Marcos Mion e Sabrina Sato possuem um total de mais três milhões de seguidores cada, enquanto Neymar aparece um pouco abaixo, com cerca de 2,8 milhões de seguidores.
O carisma e o poder de influência destas celebridades podem ser fortes aliados nas estratégias de Marketing das companhias, quer seja para ações promocionais ou para gerar relacionamento na internet, como tem feito a Claro com o perfil @ClaroRonaldo.
É importante salientar que estes famosos não figuram apenas entre os que mais possuem seguidores.
Sabrina Sato, por exemplo, lidera o ranking dos mais influentes no microblog, seguida por Rafinha Bastos, embora os dois não estejam no topo da listagem dos mais seguidos.
Há ainda celebridades que, mesmo não figurando entre os 10 perfis com mais seguidores, também se destacam na listagem dos mais influentes, como o ator Bruno Gagliasso, o quarto colocado, com índice de interação chegando a 93,26, em uma escala que vai até 100.
Os dados para essa pesquisa foram coletados no TweetRank.






exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário