quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mozilla e Google renovam acordo por mais 3 anos



Ao contrário das previsões, a Google e Mozilla renovaram o contrato por mais três anos. Desta forma, o Firefox continuará com a busca do Google no padrão do sistema, o que confere ao navegador mais três anos de receitas para estudo e desenvolvimento de novas tecnologias e futuras atualizações.
A grande fatia de dinheiro que o browser Firefox arrecada tem sua origem na receita obtida pela sua integração com o Google Search. Devido ao desgaste entre as empresas, que tem como motivo principal os avanços que o Google Chrome tem obtido no mercado, era incerto se a parceria seria renovada após o término do contrato.
A Microsoft com o seu Bing Search, o principal concorrente do Google Search, era cogitado para o Firefox caso a Google não renovasse o contrato. Segundo Alan Eustace, vice-presidente do setor de buscas da Google, “a Mozilla tem sido um parceiro valioso para o Google ao longo dos anos e espera continuar com esta grande parceria nos anos que estão por vir”. O pronunciamento demonstra que mesmo desenvolvendo um concorrente para o Firefox, manter o contrato com a Mozilla ainda é a melhor estratégia contra o Bing da Microsoft.





www.techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário