terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nike apresenta pulseira que monitoriza movimentos diários.



A Nike acaba de lançar a Nike+ FuelBand. Trata-se de uma pulseira que monitoriza os movimentos diários e "inspira as pessoas a serem mais ativas". Deste modo, qualquer atividade diária pode ser agora medida através do NikeFuel, uma métrica baseada no princípio "quanto maior o nível de atividade, maior o nível de NikeFuel obtido", explicou a insígnia.
A Nike+ FuelBanda foi apresentada na passada quinta-feira, 19 de janeiro, num evento que contou com a presença de Lance Armstrong, vencedor da Tour de France por sete vezes consecutivas, Kevin Durant, melhor marcador dos Oklahoma City, e de Carmelita Jeter, campeã do Mundo nos cem metros.

"A Nike+ FuelBand é mais um passo na conquista de objetivos e apresentação de ferramentas inovadoras que materializam a fusão entre o mundo físico e o digital", referiu Mark Parker, CEO da Nike. "A grande missão da Nike sempre foi inspirar os atletas e a Nike+ FuelBand, de um modo simples, divertido e intuitivo, irá de certo motivá-los", acrescentou.

Concebida para ser utilizada durante o dia, a Nike+ FuelBand utiliza uma tecnologia baseada na captação dos movimentos do pulso para fornecer informações sobre as diversas atividades que são mostradas num monitor LED. Ao contrário da mediação de calorias, que varia com base no sexo e anatomia de cada atleta, o sistema NikeFuel apresenta uma pontuação normalizada, que atribui os pontos por tipo de atividade, independentemente das características do seu utilizador.
Veja o vídeo aqui.
Fonte: LPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário