segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sony leva Android para o relógio


A Sony prepara-se para fazer chegar ao mercado, em março, uma nova proposta no que respeita a acessórios para utilizadores de smartphones Android. E, ao contrário do que fizeram recentemente fabricantes como a Casio, aposta num dispositivo compatível com telefones de diversas marcas, afirma a imprensa internacional - embora no site da fabricante apenas seja mencionada a compatibilidade com telefones da marca.

A novidade chama-se SmartWatch e, como o nome indica, apresenta-se como um relógio. Conta, porém, com características diferenciadoras em matéria de utilização, permitindo, por exemplo, atender e rejeitar chamadas, aceder a emails, SMS ou conferir o estado do tempo através do seu ecrã de 1,3 polegadas.O visor OLED (de 65 mil cores) é sensível ao toque e, graças à ligação - via Bluetooth 3.0 - a um telefone Android, permite ir acedendo a funcionalidades como as últimas atualizações de estado em redes sociais como o Facebook e o Twiiter.

Na verdade o SmartWatch funciona como uma espécie de comando para o smartphone, podendos ser usado como uma extensão deste - com acesso menu de aplicações do telefone, aviso de chamadas, receção de SMS, etc - ou como um simples relógio, bastando para isso, carregar no botão que faz com que o ecrã mostre somente as horas.

Sem descurar pormenores estéticos como o tamanho (relativamente) reduzido e a possibilidade de trocar entre braceletes de diversas cores, ficam ainda asseguradas características como o facto de ser à prova de água e pó e a presença de um acelerómetro ou de alarme por vibração.O dispositivo, que se apresenta como uma evolução do Live View, tem entrada no mercado norte-americano agendada para março, ao preço recomendado de 149 dólares. No site da empresa para Portugal também já aparece listado, não sendo, no entanto, referidos preço ou data de lançamento, ficando este prometido para "brevemente".Entretanto, os programadores interessados em desenvolver software para o equipamento, podem aceder ao kit de desenvolvimento (SDK) no site da Sony Ericsson.



tek.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário