quinta-feira, 8 de março de 2012

Em ação de marketing, Nike convoca jovens para se tornarem craques na Espanha


A Nike convoca novos craques do futebol nacional para a segunda edição da competição global "A Chance". Com a iniciativa, a empresa busca proporcinar experiências diferenciadas para o público e incentivar o esporte no Brasil. Para chamar a atenção dos jovens, o técnico da seleção brasileira Mano Menezes é o protagonista da ação, que levará os candidatos brasileiros a disputarem duas vagas na final em setembro, que será realizada nas instalações do Barcelona, na Espanha.

O programa é uma chance para os jogadores não profissionais, com idade mínima de 16 anos, melhorarem sua técnica, mostrarem seu jogo e serem notados. Para participar, os interessados devem se inscrever em equipes de no mínimo sete jogadores por meio do aplicativo na fan page da Nike Futebol, até o dia 15 de abril.

Cada equipe precisa criar uma página com fotos e vídeos do time e aquelas que tiverem a maior interação serão selecionadas para as etapas práticas. Este ano, o projeto, lançado em 2010, terá a participação de atletas de 55 países e os 100 melhores garantem vaga na final global. O programa dará acesso a instalações e treinamento de nível profissional, além da orientação de preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos à medida que progridem.

Serão selecionados 16 jovens para participarem de uma excursão de quatro semanas, período em que terão a chance de mostrar seu talento em jogos contra algumas equipes famosas, como Manchester United e Juventus, além de conquistarem um contrato profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário