sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cervejaria inédita é aposta de novo diretor para marketing do Verdão



O departamento de marketing do Palmeiras passa por uma reformulação. O novo responsável pelo setor, o conselheiro Sérgio Pellegrini, lamenta a falta de ações na área e planeja impulsionar o caixa do Palestra Itália criando novas opções para atrair o torcedor, como o lançamento de uma cervejaria inédita no Brasil.
“Estive recentemente na Inglaterra e todos os times da Premier League, dos pequenos aos grandes, têm pubs próprios em seus estádios ou nas cercanias. São fontes de receitas absurdamente grandes. Queremos criar alguma coisa que ligue nosso torcedor a nós. A Arena vai ter restaurantes e lanchonetes, mas pensamos em alguma coisa na rua também. Seria uma cervejaria, um Bier Halle, que existe na Alemanha e não há no Brasil”, afirmou o dirigente, em entrevista por telefone à GE.Net.
Apesar de a ideia ter surgido com os exemplos ingleses, Pellegrini espera seguir o modelo dos bares da Alemanha, com mesas coletivas e aspecto antigo. O projeto ainda está embrionário e requer também uma parceria com alguma grande empresa de bebidas, além de um estudo sobre a legislação referente à venda de álcool nas proximidades dos estádios.
Por convite do presidente Arnaldo Tirone, Pellegrini assumiu o cargo de diretor institucional do Verdão e, neste início de gestão, dá ênfase ao marketing. Recentemente, o departamento passou por uma polêmica com a demissão do então diretor, Rubens Reis, que fez duras críticas ao mandatário alviverde. O plano do novo responsável pela área é terceirizar os serviços.
“Queremos dinamizar. As pessoas podem dizer que ganhar campeonato é o único marketing e claro que é fantástico vencer, mas, sem ações pontuais, você não sai do lugar. Temos de criar estrutura para desenvolver o segmento. Sou defensor de profissionalizar o departamento, e o presidente comunga da ideia. Marketing é fidelização, que gera receita. E dinheiro no caixa é o que está faltando”, acrescentou.


Fonte: http://www.gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário