quinta-feira, 5 de abril de 2012

Google desenvolve óculos virtuais.

A Google levantou o véu sobre um projeto secreto que consiste na criação de uns óculos conectados à Internet. Estes óculos, que ainda estão em fase de protótipo, consistem numa pequena tela acima do olho que possibilita ao utilizador obter uma diversidade de dados para o seu dia-a-dia. Enviar mensagens, pesquisar mapas, ou até fotografar já vai ser possível através da voz do portador.


Para criar este protótipo a empresa reuniu alguns dos maiores especialistas no campo da inovação para se juntarem ao Google X - responsável pela criação.


O projeto da Google está em fase de testes já foi alvo de críticas considerando que este sistema iria bombardear os utilizadores com informações, distraindo-os do mundo real. Perante diversos comentários, os especialistas da Google X decidiram anunciar este projeto à The New York Times de forma a perceber o contributo que o protótipo trará.


Para se entender, de melhor forma, o funcionamento desta inovação, a Google criou um vídeo representativo que apresenta as funcionalidades dos óculos e como será utilizado.


Fonte: The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário