terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia do Profissional do Marketing


Hoje devemos comemorar do Dia do Marketing?


Sempre devemos comemorar as datas, exceto algumas, como na semana passada, Dia da Morte de Ayrton Senna. Muitos comemoram mas esquecem da ética.

Mas hoje viemos aqui para falar dessa grande data que é comemorada no oitavo dia do mês de Maio, o Dia do Profissional de Marketing. Vamos comemorar sempre, sendo que ainda há muito a se trabalhar.

Será que os profissionais de Marketing são reconhecidos ? Uma ótima pergunta para analisarmos.

Hoje resolvemos homenagear um pouco mais esse profissional. E de qual forma faremos isso?
Então, veio a ideia, escreva um artigo e Publique. Isso, publicamos e desenvolvemos um layout muito interessante para este dia.

Nem sempre e fácil acertamos no alvo, mas sempre miramos na "mosca", sempre fazemos o máximo possível, nos esforçando, perdemos noites de sono, finais de semana, feriados e momentos de descanso, mas atrás desse arco não tem qualquer pessoa, tem um lutador, um batalhador, um grande profissional. Por isso os acertos são certos, mas para isso contrate sempre esse profissional qualificado.

Falando um pouco mais sobre o Marketing:

A palavra Marketing vem duas explicações:
Market = Mercado / Ing = Ação, no que quer dizer AÇÃO DE MERCADO.
A outra forma na tradução para o Português quer dizer MERCADOLOGIA.

A invenção ainda não se sabe de onde vem, até porque há vários relatos ao longo da história da Humanidade, mas há fatos que podem ter vindo da época da Revolução Industrial até os dias de hoje.

Os dois Grandes precursores são: Peter Drucker e Fhilip Kotler.
Algumas Definições do Marketing:

 é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. (AMA - American Marketing Association - Definição 2005).
 é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, distribuir e efetuar a troca de ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo. (AMA - American Marketing Association - Definição 2008).
 é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.
 é a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício (KOTLER e ARMSTRONG, 1999).
 são as atividades sistemáticas de uma organização humana voltadas à busca e realização de trocas para com o seu meio ambiente, visando benefícios específicos.
 é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor (Dicionário Michaelis).
 é o conjunto de estratégias e ações que proveem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor (Dicionário Novo Aurélio).
 conjunto de operações executadas por uma empresa envolvendo a venda de um produto, desde a planificação de sua produção até o momento que é adquirido pelo consumidor (Dicionário Melhoramentos).
 se observada de forma pragmática, a palavra assume sua tradução literal: mercado. Pode-se, então, afirmar que marketing é o estudo do mercado. É uma ferramenta administrativa que possibilita a observação de tendências e a criação de novas oportunidades de consumo visando a satisfação do cliente e respondendo aos objetivos financeiros e mercadológicos das empresas de produção ou prestação de serviços (FRAGA, Robson, 2006).
 é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos e/ou serviços. (NÓBREGA, Moacir, 2008).
 é a capacidade de identificar por meio de estudos científicos do mercado as necessidades e oportunidades de produtos e serviços gerados para um determinado público-alvo, trazendo benefícios financeiros e/ou administrativos aos clientes através de transações bilaterais. (JAQUES, Leonardo, 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário