terça-feira, 15 de maio de 2012

Facebook revê em alta oferta pública de venda


O Facebook reviu em alta a sua oferta pública de venda e agora planeia oferecer as suas ações numa categoria entre 26 e 30 euros por título, revela a cadeia de televisão CNBC citada pelo El Mundo.

O novo preço supõe um aumento significativo em relação à categoria entre os 22 e os 27 euros por ação, que a rede social tinha anunciado no passado 3 de maio na documentação apresentada à Comissão do Mercado de Valores dos Estados Unidos da América.

A empresa, que deverá entrar para a bolsa esta sexta-feira, espera comunicar ao organismo regulador a nova categoria o quanto antes.

De acordo com os números, o Facebook chegará a Wall Street valorado entre os 71 mil e os 80 mil milhões de euros, convertendo-se na maior estreia em bolsa de uma empresa norte-americana de internet desde a entrada da Google, em 2004, com uma valoração de cerca de 20 milhões de euros.

A rede social terá na bolsa dois tipos de ações ordinárias: umas de classe A, que implicarão o direito a um voto nas decisões da empresa; e outras de classe B com direito a dez votos que serão convertidos em qualquer momento para a classe A.







Fonte: http://www.fibra.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário