quarta-feira, 18 de julho de 2012

Skol se aproxima de Guaraná Antarctica nas redes


Pesquisa do mês de junho indica que marca de cerveja cresceu 18 pontos em redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube.


A Skol se aproximou do Guaraná Antarctica em número de interações no Facebook, Youtube e Twitter no mês de junho, em relação a maio. Segundo o indexSocial, enquanto a marca de refrigerantes está em primeiro lugar com mil pontos, posição que ocupa desde janeiro, a marca de cerveja chegou a 885,2 pontos, ocupando o segundo lugar, índice que representa um crescimento de 18 pontos.

No quesito engajamento, o Guaraná Antarctica ficou com 48,5 pontos, ocupando a segunda posição em relação a curtidas, comentários, votos mentions e RTs das redes sociais. O primeiro lugar é da Brahma Futebol, com 51,5 pontos. De forma geral, durante o mês de junho os “likes” chegaram a 14 milhões nos perfis das marcas.

O volume de interações em share de engajamento, medida que divide todas as interações de consumidores com as marcas, cresceu 33%. O principal responsável pelo movimento foi o perfil do Guaraná Antarctica, que passou de 9% em maio para 48,8% em junho.

O Top 10 feito pelo indexSocial a partir das interações na rede mostram cinco marcas de cerveja como destaques entre os setores. A Brahma Futebol, em segundo lugar, aparece com 7,6% de interatividade; seguida pela Skol, em terceiro lugar com 3%; Stella Artois Brasil, em sexto lugar com 1,7%; Cerveja Bohemia, em sétimo lugar com 1,6%; Budweiser, em oitavo lugar com 1,3%.



Fonte: http://exame.abril.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário