sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Publicidade nos canais em sinal aberto em queda


A publicidade nos quatro canais televisivos que emitem em sinal aberto sofreu uma queda de 10,5 por cento entre julho deste ano e o período homólogo. Sem considerar com as autopromoções dos canais, verificam-se, em média e por dia, 478 inserções por canal, num total de 59.212.

Nos últimos 12 meses, e segundo o Media Monitor, da Marktest, o valor mais elevado de inserções comerciais verificou-se em julho de 2011, com 66.199 registos, tendo o valor mais baixo sido assinalado em janeiro último, com 48.529.

Em julho último, os quatro canais emitiram 480 horas de publicidade, o que dá três horas e 52 minutos diárias por canal. É mesmo 6,3 por cento do que há um ano.

Entre janeiro e julho, a duração média dos spots publicitários foi de 31 segundos, mais um segundo do que o observado no mesmo período de 2011.

Esta duração média variou entre os 11 segundos na RTP2 e os 45 segundos na RTP1, sobretudo devido à duração da publicidade de Telecompras, que tem tido um peso muito significativo na duração publicitária total deste canal.

Relativamente ao mesmo período do ano anterior, a duração média dos spots publicitários aumentou na SIC e TVI e manteve-se na RTP1 e RTP2. O maior aumento relativo ocorreu na SIC, com spots em média mais longos dois segundos este ano.







Fonte: http://www.briefing.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário