terça-feira, 14 de agosto de 2012

Público-Alvo!


Você empresa, tem direcionado o seu produto ou serviço para o público certo? Se você tem atirado para todos os lados, oferecendo algo para pessoas que não lhes interessa o seu produto, sinto lhe informar, está perdendo tempo e dinheiro! É preciso já se concentrar no seu público alvo.
Público-alvo é o grupo de pessoas com necessidades e interesses especificas que estão interessados ou podem vim se interessar nos produtos ou serviços que queremos vender.
Por exemplo, um vendedor de livros de receitas para cozinha, não pode centrar suas estratégias de marketing ou sua publicidade em um grupo determinado masculino, porque essas pessoas na sua maioria não estão interessadas em livros de culinária. O público alvo será as mulheres!
É necessário concentrar todos os esforços, identificando quem realmente irá comprar o seu produto ou contratar os seus serviços. Enfim, uma vez direcionado o seu público, trabalhe para ele, direcione-se para ele, pense como ele.

Para qualquer forma de publicidade que faça, pense da seguinte forma: " Com essa forma de publicidade vou atrair o meu público alvo?"

E lembre-se, faça tudo para dar a conhecer a sua marca, seu produto ou serviço, mas preocupe-se sempre em atingir o seu público-alvo. De outro modo não alcançará sucesso e perderá dinheiro!













Nenhum comentário:

Postar um comentário