quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Google lança novo modelo de pesquisa (com vídeo)


Google lança novo modelo de pesquisaA Google apresenta o Gráfico do Conhecimento, um novo modelo de pesquisa que tem como objetivo perceber as entidades do mundo real e a sua relação com outras entidades. Este modelo representa o primeiro passo rumo ao desenvolvimento de uma geração de pesquisa, que utiliza a inteligência coletiva da Internet e pretende entender melhor o mundo, tal como fazem as pessoas.

Atualmente, o gráfico do conhecimento contém mais de 570 milhões de entidades e 18 mil milhões de factos.

O rol out do Gráfico do Conhecimento terá início hoje, chegando nos próximos dias a diversos países, entre os quais Portugal.

O objetivo da Google é tornar a descoberta da informação mais rápida e fácil.
Este modelo inteligente foi desenvolvido para perceber as entidades do mundo real e o seu relacionamento com outras entidades: coisas e não ligações. O gráfico do conhecimento permite pesquisar por coisas, pessoas ou locais que o Google conhece e obter instantaneamente a informação que é relevante para a sua pesquisa.

O Gráfico do Conhecimento será primeiramente disponibilizado na versão inglesa aos utilizadores dos Estados Unidos da América. Será ainda disponibilizado nos telemóveis e tablets.
(clique aqui e confira mais)

Fonte: Weber Shandwick I D&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário