terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Rede Globo em Portugal


Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)
A estreia do novo canal Globo em Portugal no dia 11 Novembro vem confirmar o número elevado de fãs que a estação e os seus conteúdos têm em terras lusas. Exclusivo da Zon, a estação assume o nome de Globo e aposta fortemente  na ficção com a transmissão de novelas inéditas, séries, cinema brasileiro entre outros programas de entretenimento.
Com cerca de um mês de transmissão, a Globo em Portugal já é o 16º canal mais visto entre o total de  canais disponíveis por subscrição com uma audiência média de 8370 indivíduos ( 11 novembro a 9 dezembro). O consumo do canal ao longo do dia traduz o pico esperado no prime-time, horário de transmissão das novelas brasileiras, principal elo de ligação com o público português desde os anos 70 quando foi pela primeira vez para o ar em Portugal a “Gabriela”.

As novelas são transmitidas diariamente começando com “Aquele Beijo”, protagonizada por um núcleo de atores portugueses – Ricardo Pereira, Maria Vieira e Marina Mota. O canal exibe também algumas novelas que deixaram saudades como “Viver a Vida”, protagonizada por Taís Araújo e José Mayer, e que teve cenas gravadas em Lisboa.

A Globo em Portugal garante uma audiência sobretudo feminina com destaque para a faixa etária jovem (15-24 anos) e entre os 45-74 anos, maioritariamente urbana e promete continuar a prender os espectadores portugueses ao outro lado do atlântico.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Nenhum comentário:

Postar um comentário