sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Digitale e XY2: fusão no marketing digital


As agências de marketing digital Digitale e XY2 acabam de anunciar uma fusão, passando a atuar como Digitale.XY2, com foco no interior paulista.
Aguiar, Leite e Campelo, sócios da Digitale.XY2. Foto: Gabriel Cardoso/Folha Seca.

    Juntas, as companhias somam 40 colaboradores nos escritórios de Campinas, São Paulo e Ribeirão Preto, atendendo a 30 clientes do porte de CPFL, Colgate-Palmolive, Astra Zeneca, Outback, Sandy e Instituto Ethos, entre outros.
O faturamento, as empresas preferem não divulgar, alegando “mudanças ainda por acontecer”, mas a perspectiva é crescer 40% já em 2013.
A agência fica sob o comando de André Campelo, Flávio Aguiar e Samuel Leite, ex-executivos de cada uma das fusionadas e todos ocupantes de diretorias na Apadi.
Conforme Leite, o objetivo da fusão é consolidar a agência em um mercado promissor: o interior de São Paulo foi considerado em 2012 o maior mercado de consumo brasileiro, superando pela primeira vez a Região Metropolitana de São Paulo em poder consumidor, segundo pesquisa do IPC Marketing.
Além disso, Campinas está entre as cinco cidades mais digitalizadas do país, entre 100 municípios brasileiros avaliados no Índice Brasil de Cidades Digitais da Fundação CPqD e Momento Editorial.
A nova agência oferece um portfólio fullservice de marketing digital, explica o diretor.
“Com a união, passamos a oferecer um pacote de soluções nas áreas de mobile, planejamento, estratégia, design e interação”, afirma Leite.
MOVIMENTADO
É a segunda fusão de agências digitais anunciada esta semana.
A primeira foi de cunho global, entre a Redmas, divisão digital da espanhola Organización Cisneros, que uniu seu negócio de publicidade móvel com Adsmovil, rede de anúncios publicitários em dispositivos móveis que, segundo dados próprios, é a maior da América Latina.
A fusão manteve o nome Adsmovil e criou uma empresa de mais de US$ 10 milhões cuja rede integra os sites móveis de meios e apps como Angry Birds, Cute the Rope, Song Pop, Ubermedia, Univision, Friend Chat e Tank Hero, totalizando acesso de mais de quatro bilhões de impressões na região e no mercado hispânico dos EUA.
CIFRÕES
Movimentos de mercado que apostam em um segmento certeiro.
De acordo com estudos do eMarketer, em 2013 o investimento em publicidade móvel crescerá 85% na América Latina, sendo Brasil, México e Argentina os impulsores do crescimento.

http://www.baguete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário