sexta-feira, 12 de abril de 2013

General Motors volta a investir em publicidade no Facebook


A General Motors vai voltar a fazer publicidade no Facebook, depois de ter retirado o seu investimento em maio do ano passado, alegando que os anúncios na rede social não eram eficazes. 

O anúncio foi feito a poucos dias da entrada do Facebook em bolsa e deixou os investidores nervosos. A GM disse que os resultados dos anúncios na rede social não justificavam o investimento anual de dez milhões de dólares. 
Mas as coisas mudaram. Segundo o diretor de marketing da Chevrolet, Chris Perry, a GM vai investir em anúncios ao carro Chevrolet Sonic, sem revelar quanto será gasto. No entanto, há um pormenor importante: estes anúncios só serão mostrados nos acessos móveis (smartphones e tablets). 
Segundo a Associated Press, a GM vai utilizar novos métodos para direcionar os anúncios e medir a sua eficácia. O Facebook estava a tentar trazer a gigante de volta à plataforma desde o verão do ano passado. 
Desde que a rede social entrou em bolsa, a pressão para monetizar o grande número de utilizadores que entram via móvel aumentou consideravelmente. O Facebook melhorou a sua capacidade de medir o impacto dos anúncios através da aquisição da plataforma Atlas, que fornece ferramentas de marketing online e foi vendida pela Microsoft. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário