segunda-feira, 27 de maio de 2013

Coca-Cola colore o Brasil em nova campanha

Na semana passada, a Coca-Cola surpreendeu o mercado ao trocar, pela primeira vez em sua história, as cores de sua tradicional latinha vermelha e lançou versões em três das cores da bandeira brasileira: azul, verde a amarela.

A iniciativa faz parte da estratégia de aproximação da Coca com o público ligado na Copa das Confederações da Fifa, que acontece no país, a partir de junho.
Agora a empresa integra um vídeo a ação e anuncia oficialmente a campanha “Juntos, Vamos Colorir o Brasil”. A campanha estará no ar a partir de 13 de maio e terá diversas ações em TV, digital, mídia exterior, ponto de venda e eventos regionais nas cidades-sede. Em 30 segundos, o anúncio exibe uma invasão de cores feita por vários jovens, nas mais diversas situações pelas ruas da cidade.
“Depois de anunciarmos que queremos fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ a “Copa de Todo Mundo”, queremos agora convidar o Brasil a celebrar a Copa das Confederações através das cores. É a primeira vez que a lata de Coca-Cola se vestirá com as cores de um país. A Coca-Cola fazer isso no Brasil tem a ver com reconhecimento de que é o momento de mostrar a paixão pelo Brasil”, conta Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
Coca-Cola vai também colorir, literalmente, as ruas do Brasil por meio das 91 unidades do Coletivo Coca-Cola localizadas em Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro. Para isso, foi criado um toolkit contendo itens de decoração para envolver e inspirar os brasileiros a entrarem no clima e torcerem pelo Brasil na Copa das Confederações da FIFA.
“A plataforma digital da Coca-Cola também vai entrar no clima de “Juntos, Vamos Colorir o Brasil” e contará com diversas ferramentas como Colorir Você, Sua Rua e Suas Redes Sociais. Em Colorir Você, o usuário poderá, utilizando uma webcam ou fotos, aplicar máscaras 3D com temas de torcida. Em Colorir Sua Rua, o internauta poderá baixar e imprimir stencils para pintar ruas, comunidades ou até mesmo sua própria casa. Em Colorir suas Redes, diversas artes serão oferecidas para aplicação na foto de capa do Facebook.
A marca também vai oferecer ainda um aplicativo mobile que permitirá a aplicação de filtros em fotos e o compartilhamento com amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário