sexta-feira, 7 de junho de 2013

Se beber não dirija! Campanha criativa apavora possíveis motoristas bêbados


A renomada agência de publicidade Leo Burnett de Londres, na Inglaterra, lançou uma campanha de “impacto” que certamente vai convencer mais de uma pessoa sobre os perigos de dirigir sob a influência do álcool! Criado em parceria com o Departamento de Transportes do Reino Unido, o material foi filmado dentro do banheiro masculino de um pub da capital inglesa.

De acordo com o site Creativity Online, a campanha está baseada em uma tática meio “terrorista”, e consiste em um espelho falso que reproduz um atropelamento e funciona como se fosse o para-brisa de um carro, com direito a sangue, estilhaços de vidro, barulho de impacto e até uma vítima fatal.
Uma câmera escondida registra a reação de alguns clientes desavisados do pub que, se estavam bêbados no momento da filmagem, voltaram a ficar sóbrios depois do baita susto! Ainda bem que todos já tinham passado pelo mictório antes do “acidente”, não é mesmo? E você, leitor, o que achou da campanha? Acredita que trabalhos desse tipo funcionam para convencer as pessoas sobre os perigos de dirigir embriagado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário