sexta-feira, 19 de julho de 2013

AL tem maior alta da publicidade



Em estudo relativo aos investimentos em publicidade no primeiro trimestre de 2013, a Nielsen concluiu que a América Latina foi a região que apresentou o maior crescimento nos investimentos, com alta de 12%.

O número fica mais impressionante se considerado, segundo análise do estudo, que existe uma contenção de investimentos no mundo. A média internacional, considerando-se todos os mercados analisados, é de uma alta de apenas 2%, o que elevou os volumes para US$ 76,7 bilhões.

“As tendências mudam de acordo com a região, já que há uma queda na Europa, crescimentos no Oriente Médio, África, América Latina e Ásia, e uma estabilidade na América do Norte”, conclui o estudo.

Em relação às outras regiões, Oriente Médio e África cresceram 3% no trimestre – com destaque negativo para a queda de 20% no Egito, país afetado por uma intensa crise política –, a Europa teve declínio de 4,4%, a Ásia cresceu 5,8% - onde a China ampliou os investimentos em 20% e contrastou com o Japão, que caiu 1,1% -, e a América do Norte ficou no zero.
O relatório da Nielsen não traz observações sobre o Brasil. Em relação à região, apenas uma ressalva a um dos países vizinhos: “Essa região emergente tem desafios em países como a Argentina, que experimenta um crescimento na taxa de desemprego e alta na inflação”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário