sexta-feira, 27 de setembro de 2013

McDonald’s tira refrigerante de publicidade de lanche infantil

Peças passarão a apresentar sucos e água.

Rede também vai oferecer frutas e vegetais como opção às batatas fritas.





A rede de fast food norte-americana McDonald’s anunciou que irá retirar refrigerantes das peças publicitárias do McLanche Feliz, direcionado ao público infantil. As peças, inclusive as placas que apresentam o cardápio, passarão a trazer apenas sucos e água.
A medida faz parte de um compromisso firmado com a Aliança para uma Geração mais Saudável, da Fundação Clinton e da Associação Americana para o Coração.
O projeto prevê também oferecer, como opção às batatas fritas, uma salada de frutas ou vegetais. As embalagens do McLanche Feliz também passarão a promover o consumo de frutas, vegetais e água.
Segundo a empresa, as medidas serão adotadas nas lojas da Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China (incluindo o mercado de Hong Kong), França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos, que representam, juntas, mais de 85% das vendas globais.
Fritas e frutas
Em 2011, a Arcos Dorados, empresa responsável pela marca McDonald’s em toda a América Latina, anunciou que reduziria calorias de todas as combinações do McLanche Feliz. A rede de fast-food informou que reduziria as porções de fritas e passaria a incluir no lanche infantil uma porção de frutas frescas.
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário