quarta-feira, 23 de outubro de 2013

iPad mantém Apple na liderança em publicidade móvel


Relatório analisa categorias líderes nesse setor




Opera Mediaworks, plataforma de publicidade móvel, divulgou hoje seu relatório State of Mobile Advertising referente ao terceiro trimestre de 2013, compartilhando análises dos dados da sua plataforma. O estudo inclui dados sobre o tráfego de anúncios móveis e monetização por dispositivo, região geográfica e categoria de publicação. Veja abaixo os principais dados da análise:

A publicidade móvel manteve seu ritmo durante o meio do ano: Durante os meses de verão no hemisfério norte, normalmente há uma pequena redução do número de impressões de anúncios móveis. Porém, nesse ano, o volume aumentou devido ao crescimento de mercados internacionais.

iOS respondeu por 44% das impressões e 50% das receitas. O sistema operacional da Apple domina o mercado, principalmente pelo sucesso do iPad.  Não incluindo tablets, iPhone (31%) e Android (30,3%) registraram praticamente o mesmo volume de impressões.

Participação de tablets cresceu 100% em um ano. Juntos, o iPad e os tablets com sistema Android representam praticamente 10% de todas as impressões.  Um ano atrás (terceiro trimestre de 2012), os tablets representavam apenas 5% de todas as impressões.

Música, Vídeo e Mídia recuperam a liderança em monetização. A categoria representou US$ 0,20 de cada dólar que a plataforma gerou, conquistando também a frente em volume de impressões, com 23%.

"Durante o trimestre, várias novas tendências apareceram com o crescente volume de anúncios móveis e a distribuição de monetização entre um número maior de categorias", disse Mahi de Silva, CEO da Opera Mediaworks. "O quarto trimestre é a época mais intensa para o anunciante, e novos formatos incorporando tecnologias de voz e vídeo estão previstos para esses últimos meses do ano", completou.


Fonte: http://www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário