Relatório analisa categorias líderes nesse setor
A publicidade móvel manteve seu ritmo durante o meio do ano: Durante os meses de verão no hemisfério norte, normalmente há uma pequena redução do número de impressões de anúncios móveis. Porém, nesse ano, o volume aumentou devido ao crescimento de mercados internacionais.
iOS respondeu por 44% das impressões e 50% das receitas. O sistema operacional da Apple domina o mercado, principalmente pelo sucesso do iPad. Não incluindo tablets, iPhone (31%) e Android (30,3%) registraram praticamente o mesmo volume de impressões.
Participação de tablets cresceu 100% em um ano. Juntos, o iPad e os tablets com sistema Android representam praticamente 10% de todas as impressões. Um ano atrás (terceiro trimestre de 2012), os tablets representavam apenas 5% de todas as impressões.
Música, Vídeo e Mídia recuperam a liderança em monetização. A categoria representou US$ 0,20 de cada dólar que a plataforma gerou, conquistando também a frente em volume de impressões, com 23%.
"Durante o trimestre, várias novas tendências apareceram com o crescente volume de anúncios móveis e a distribuição de monetização entre um número maior de categorias", disse Mahi de Silva, CEO da Opera Mediaworks. "O quarto trimestre é a época mais intensa para o anunciante, e novos formatos incorporando tecnologias de voz e vídeo estão previstos para esses últimos meses do ano", completou.
Fonte: http://www.administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário