terça-feira, 29 de outubro de 2013

Publicidade no Facebook fica mais barata e eficiente, segundo estudo



Dias antes de o Facebook revelar o resultado do terceiro trimestre do ano, clientes da rede social descobriram que os anúncios no site melhoraram em quase todas as métricas.
Levantamento da Adobe e Kenshoo Social revela que as impressões no Facebook e o retorno sobre o investimento (ROI) foram maiores em 2013. De acordo com o estudo, os anúncios foram clicados 29% a mais neste ano, e o ROI foi 58% maior em relação a 2012.
Outra métrica avaliada foi o CPC (custo por clique), que diminui 40%. Segundo o relatório, isso significa que a publicidade no Facebook está mais barata e eficiente. Esta tendência também revela que tanto a rede social de Mark Zuckerberg quanto outros sites, como Twitter e Pinterest, estão sendo depreciados por clientes que usam o 'último clique'.
Este modelo funciona da seguinte forma: usuários veem um anúncio no Facebook, mas compram o item online dias depois, sem passar pela rede social. Ou seja, a compra é impulsionada pela publicidade no site, porém nem sempre a empresa recebe o crédito da compra.
"Um dos motivos pelo qual o Facebook tem crescido a cada trimestre é a adoção. Quanto mais empresas anunciam, mais eles descobrem como melhorar a entrega de anúncios", explica Aaron Goldman, diretor de marketing da Kenshoo.
O relatório ainda mostra que o Twitter e o Pinterest também têm direcionado tráfego para sites de varejo. O Facebook ainda detém o primeiro lugar, mas a quota de tráfego de referência do microblog cresceu mais de 250% no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário